ALTO DO RODRIGUES: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda - feira uma audiência publica, o evento teve o objetivo de prestar contas dos recursos aplicados e nas ações desenvolvidas pela pasta para a população.

Se fizeram presentes, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, o Abelardo Rodrigues, a secretária de saúde Dôra (acompanhada da adjunta Soledade), a secretária de educação (acompanhada da adjunta da pasta Nalda Ambrosio), o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Francisco Paiva, a presidente do Conselho Minicipal de Saúde Salefe Lúcia, a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Alto do Rodrigues Davanira Morais, além dos vereadores Zé de Zeca e Zé Pedro. Agentes de saúde, equipe do NASF, também prestigiam a Audiência de prestação de contas da saúde.




Primeiro a discursar, o presidente da Câmara Municipal, Nixon Baracho (DEM), parabenizou a iniciativa da secretaria de saúde em apresentar balanço dos recursos aplicados na saúde do município. Nixon disse que a Audiência Pública é a oportunidade da população e autoridades saber o que foi investido e cobrar ficar informado sobre outras ações.


Em seu discurso, a secretária municipal de saúde, Dôra, disse que a Audiência Pública tem o objetivo de apresentar os recursos aplicados na saúde. Dôra, também lamentou a falta de autoridades, demais vereadores que não se fizeram presente na Audiência. A secretária também adiantou que no próximo dia 1º de outubro a missa que dará início ao outubro Rosa.


O presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho parabenizou o prefeito Abelardo Rodrigues pela atitude democrática e transparente em disponibilizar o contador da prefeitura para tirar dúvidas sobre o orçamento apresentado pela saúde do município. "Pela primeira vez, vejo um gestor democrático e transparente com as contas públicas, isso demonstrava tranqüilidade da população".

Nixon aproveitou e cobrou a falta de compromissos dos vereadores de oposição que cobram do atual governo e quando a prefeitura aparece com a oportunidade de apresentar os números, eles (vereadores de oposição) não aparecem na Audiência Pública. Pela intensidade das palmas, o público presente se associou às palavras do presidente Nixon Baracho.

Fonte: Alto Noticias

Nenhum comentário: