ALTO DO RODRIGUES: Tabatinga participa das comemorações da independência com desfile cívico da escola Arlindo Martins


Cumprindo a programação da semana da independência iniciada ontem, na comunidade de Barrocas, os alunos da Escola Municipal Arlindo Martins, do distrito de Tabatinga, encerrou agora a pouco (às 18h), o desfile cívico em comemoração ao dia 7 de setembro.


O evento reuniu a classe discente e docente da escola, diretores, autoridades municipais, entre elas o prefeito Abelardo Rodrigues, a vice-prefeita Emília Patrícia, a primeira dama Rita Martins, os vereadores Zé Pedro, Lobão e Zé de Zeca, a secretária municipal de Educação Irani Cunha e equipe, além de pessoas da comunidade que foram prestigiar o desfile.


Na ocasião de sua fala, a secretária de educação lembrou como um fato marcante a reabertura da escola Chapeuzinho Vermelho pelo prefeito Abelardo Rodrigues, que foi fechada na gestão passada. Ela também destacou que foi na gestão "Construindo Um Novo Tempo" que o desfile cívico do 7 de setembro passou a acontecer em vários distritos, antes da atual administração privilegiava somente São José.

O vereador Zé Pedro (DEM), reforçou as palavras da secretária e falou da importância de distribuir a programação na zona rural, dando a oportunidade aos familiares que não podem se deslocarem para a cidade, acompanhar a apresentação de seus filhos e parentes.

Fonte: Panorama do Alto

Nenhum comentário: