PORTO DO MANGUE: Prefeito Titico consegue Licença Ambiental para dar inicio as obras do Saneamento Básico

Investimento total ultrapassa os R$ 4 milhões e vai beneficiar mais de 5 mil habitantes

As obras de saneamento básico no município de Porto do Mangue devem começar nos próximos dias, após a muita insistência do prefeito Fco. Gomes Batista (Titico-PMDB), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Norte – IDEMA, concedeu ao município a Licença Ambiental Simplificada com validade até o ano de 2017.

Licença Ambiental Simplificada

Oficio protocolado na FUNASA

De acordo com as informações repassadas pelo prefeito ‘Titico’, o projeto do saneamento Básico vai beneficiar muito a população portomanguense. As primeiras intervenções já deverão acontecer por meio da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário.

“–O Saneamento básico é um desejo antigo da população de Porto do Mangue e finalmente vamos tirar o projeto do papel. Isso representa um marco na história do município, muito em breve teremos nosso esgoto tratado. Além de ajudar a melhorar a saúde da população.” — disse o Titico.

As intervenções vão melhorar da qualidade de vida dos moradores e dos visitantes de Porto do Mangue, por ser uma das principais cidades com potencial turístico do estado, a gestão ‘Avançando pra Valer‘ tem se comprometido com a melhoria e implantação de obras estruturantes na cidade. 

Obras

As obras incluem a melhoria do sistema de abastecimento de água do município e também a implantação de um sistema  esgotamento sanitário; ambos estão previstos no projeto. Com isso, haverá redução da poluição na cidade.

Fonte: O Porto Manguense

Nenhum comentário: