Cemitérios de Macau estão prontos para o Dia de Finados




Os cemitérios públicos de Macau já estão prontos para a visitação do Dia de Finados, na próxima segunda-feira, 2. A Prefeitura de Macau, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Serviços e Infraestutura foram responsáveis por realizar um grande mutirão nos últimos 20 dias e entrega neste sábado, 31, os cemitérios arrumados para a celebração do Dia da Saudade.

No Cemitério Público Monsenhor Honório, o maior da cidade e um dos maiores da região salineira, foram executados serviços de manutenção com capinação, jardinagem, revisão na iluminação e na cerca elétrica, varrição e uma nova pintura. Os trabalhos da prefeitura se intensificaram também nos cemitérios de Ilha de Santana, Tambaú, Soledade e Diogo Lopes que receberam os serviços de limpeza.

O  secretário Júnior Matias, titular da pasta de Gestão e Serviços, explicou que a manutenção é frequente, mais se intensificou neste período em que antecede o Dia de Finados. “O Cemitério Monsenhor Honório recebeu uma atenção maior, já é esperado um grande fluxo de visitantes durante todo o feriado de finados”, explicou o secretário.

Segundo o Prefeito Kerginaldo Pinto, graças ao planejamento da pasta de Gestão e Serviços, foi possível o mutirão de limpeza com certa antecedência, deixando todos os cemitérios em amplas condições de receber os familiares neste dia de saudades, recordações e de homenagens aos seus entes queridos sepultados.

Missas de Finados

6h- Missa no cemitério da Ilha – Padre João Batista
6h- Missa no cemitério de Diogo Lopes – Padre Joseilson
7h – Missa na Igreja Matriz – Padre João Batista
7h 30min- missa no cemitério de Barreiras – Padre Joseilson
8h- missa na capela de Tambaú- Padre Luciano
17h 30min- missa na Igreja Matriz- Padre Luciano
19h 30min- missa na capela da COHAB- Padre Luciano
19h 30min- missa no cemitério do centro da cidade- Padre João Batista

Fonte: Arafran peter

Nenhum comentário: