Saúde de Macau faz mutirão para emissão do Cartão do SUS


É lei e passa e entra em vigor a partir de 1º de dezembro próximo a obrigatoriedade para apresentação do Cartão do SUS para todas as pessoas que procurarem atendimento nas Unidades de Saúde do município, a exemplo dos Postos de Saúde, Hospital Antônio Ferraz e Laboratório Municipal, entre outros serviços oferecidos pelo SUS.
Para atender o déficit no número de usuários do SUS que não dispõem do cartão, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um grande mutirão esse mês de novembro, entre os dias 10 e 20. Os cartões serão emitidos na sede da secretaria e em outros pontos para facilitar o acesso da população.
Todo o cidadão tem o direito e o acesso gratuito ao cartão do SUS, que poderá ser adquirido mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço. Depois de feito o cadastro, o usuário recebe o cartão que será impresso de imediato e o número nacional de identificação é único, valendo para o acesso aos serviços do SUS em todo o país.
Confira o cronograma do mutirão: 
10/11 a 20/11, 08h às 130h- Sede da Secretaria Municipal de Saúde;
11/11- 08h às 13h- PSF do Bairro dos Navegantes
12/11- 08h às13h-Escola Salete Martins e Escola Luzia Bonifácio em Diogo Lopes;
13/11-08h às 13h-UBS da COHAB;
17/11-08h às 13h-Centro de Especialidades Médicas-CEM.

Nenhum comentário: