Toinho Silveira comanda a 12ª edição do Troféu Cultura nesta quinta-feira

São 12 anos de estrada do Troféu Cultura com mais uma página escrita nesta quinta-feira (26). Atores globais, pré-lançamento de filme, apresentação dos 30 anos do Festival de Cinema e Vídeo de Natal e muito mais estarão no palco do auditório da Federação das Indústrias do RN (Fiern), a partir das 19h.

Durante a cerimônia serão entregues 14 troféus – que este ano leva o nome da escritora e imortal Anna Maria Cascudo – a diferentes manifestações da cultura potiguar, nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Fotografia, Literatura e Música, Produção Cultural, além do Artista do Ano.

“Será uma noite de confraternização dos que fazem a cultura do Estado. Não há intenção de premiar o melhor. Queremos apenas mostrar que a cultura pode e deve ser reverenciada, e tudo isso num clima de acolhimento, festa e algumas surpresas”, destaca o idealizador do evento, o jornalista Toinho Silveira.

VOTAÇÃO
Este ano, o Troféu Cultura aprimorou o sistema de votação permitindo apenas um voto por IP. Ainda assim foram contabilizados 11.342 votos, distribuídos entre os cinco indicados em cada uma das 14 categorias da premiação. A votação esteve hospedada no portal de cultura Substantivo Pluralhttp://www.substantivoplural.com.br/.

Toinho Silveira: credibilidade e respeito na classe artística para promover o TC há doze anos


Nenhum comentário: