Vereadores Oscar Paulino e Fatima Jácome fazem pronunciamentos e cobranças na ultima sessão

Vereador Orcar Paulino 

O vereador Oscar Paulinho (PMDB) usou o espaço do grande expediente da sessão desta quinta-feira (18), da Câmara Municipal de Macau, para apresentar diversas indicações e requerimentos em prol do Distrito de Diogo Lopes, o qual é o seu representante. O edil requereu a restauração da academia da terceira idade na praça dos pescadores, a urbanização e poda de árvores da Praça da Bíblia, reposição de lâmpadas e manutenção em postes nas ruas São Francisco, Bela Vista, Campo Santo, Ladeira de João Ernesto, Francisca Ribeiro de Medeiros e José Bonifácio de Melo. Para a comunidade de moinho do Juá, solicita que seja restaurado o muro do cemitério, medida que contribuirá com a segurança e ajudará a preservação do local.

Paulino também fez reivindicações na área da saúde para que seja implantado um posto de coleta de exames básico na UBS de Diogo Lopes, o que vai facilitar a vida das pessoas que necessitar fazer exames. O parlamentar inicia o ano legislativo com uma atuação positiva e sugere que seja feito um trabalho educativo de conscientização com palestras e panfletagem nas escolas do município, com a finalidade de levar orientações sobre as formas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, e que seja realizado um mutirão de limpeza nas praias e sítios da comunidade.

Vereadora Fátima Jácome

A vereadora Fátima Jácome (PMDB) não vai concorrer à reeleição nas eleições municipais de 2016. A própria vereadora declarou nesta quinta-feira, 18, durante pronunciamento na sessão da câmara municipal. Ela explicou que está deixando a política e o projeto de reeleição, porém vai concluir o mandato de vereador até o final.

“Tenho um compromisso com a população de Macau que me elegeu vereadora e até o final do mandato estarei defendendo os interesses coletivos na Câmara Municipal”, reiterou Fátima, acrescentando que não vai indicar nenhum familiar para concorrer as eleições para lhe substituir na CMM.







Fonte: Arafran Peter

Nenhum comentário: