Prefeito de Ipanguaçu apresenta proposta orçamentária anual de 2017 aos candidatos à prefeito(a) e vice-prefeito

 

Com objetivo de contribuir com o processo democrático de direito, dando oportunidade a todos os cidadãos a propor e colaborar na construção do Projeto de Lei Orçamentaria Anual, para o exercício de 2017(PLOA), o prefeito Leonardo Oliveira (PT), convidou os três candidatos a prefeito (a) e vice-prefeito (a) do município de Ipanguaçu para discutir o orçamento, ano em que um dos candidatos que estão concorrendo à vaga deve ocupar a função de gestor municipal até 2020.
 
O encontro aconteceu na manhã dessa sexta-feira (23) no auditório do Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro. A equipe técnica da atual gestão, entre eles o Secretário Municipal de Planejamento e Administração Abdon Soares, o Controlador Geral Frederico Rodrigues, o Chefe da Contadoria Geral do Município Cezar Matos, entre outros secretários municipais, conduziram a audiência.

Participaram a candidata Marluce Barbosa e o candidato a vice-prefeito Mário Silvério, o candidato a prefeito Francisco Francinaldo, e o candidato a vice-prefeito Thales Marinho. As equipes técnicas dos candidatos e representantes do poder legislativo também estiveram presente.
 
Durante o encontro o prefeito Leonardo Oliveira, fez apresentação da proposta orçamentaria anual, com uma visão política administrativa. Para Leonardo, são inúmeros os desafios dentro de uma administração pública, uma realidade às vezes difícil, “o orçamento anual é um planejamento para construir uma boa administração, mas em muitas vezes nessa caminhada, há as frustrações das receitas, contudo é preciso ter pleno conhecimento desse documento para consolidar os projetos idealizados. Administrar uma cidade é uma tarefa árdua, mas não impossível quando se quer mudar a realidade do povo. Espero que cada candidato tenha saído desse encontro com uma boa visão da missão que terão pela frente”, enfatizou o gestor.
 
Marcos Cezar Cavalcante de Matos, Chefe da Contadoria Geral do Município, enfatizou a Proposta Orçamentaria Anual, Planejamento e Execução. Para o contador é necessário o cumprimento e respeito à legislação, e que o gestor tenha pleno conhecimento do que costa no orçamento. “Sem dúvida esse é um importante momento para os candidatos, é uma forma de conhecerem a dinâmica de execução e controle de gastos públicos, sugerindo propostas que promovam o desenvolvimento sustentável de nossa terra”, disse.

Os candidatos elogiaram o momento de debate. Agora cada equipe terá até o dia 28 de setembro ao meio dia, para protocolar na sede da Prefeitura Municipal as propostas ao PLOA 2017. As sugestões recebidas dos candidatos serão analisadas pela Secretaria Municipal de  Planejamento e Administração, para consolidação das informações, que até o dia 30 de setembro deve ser encaminhada ao Poder Legislativo.

Texto: Keyson Cunha
 

Nenhum comentário: