Guamaré: Com placar 4X2 contra Helio de Mundinho, ministro pede vistas e deixa prefeito pendurado por alguns dias



O inicio da noite de hoje, 14, toda cidadão guamareense se preparou para o resultado do TSE que trata da inconstitucionalidade do mandato do prefeito Helio – para surpresa de muitos aliados do prefeito 2 ministros se posicionam de imediato a favor do voto do relator(que entende que Helio de Mundinho se encontra em seu terceiro mandato seguido) somando 4 votos a favor do relator, no entanto dois ministros se posicionam contrário ao entendimento do relator. Configurando assim 4(a favor do relator)X2(contrario ao relator).
Mas
Estranhamente o ministro Gilmar Mendes – que possivelmente esteja a favor dos 2 votos que o prefeito Helio obteve –  não conseguirá reverter decisão da maioria, pois ainda ficaria 4(a favor)X3(contra), sendo vencedor os argumentos do relator Herma Benjamin que destaca em sua tese que Helio de Mundinho estar no seu terceiro mandato seguido.
Então
Para entender o que aconteceu deixamos claro que o resultado já foi definido; falta o presidente do TSE apresentar qual será o destino de Guamaré. Já que o destino de Helio de Mundinho foi definido nesta  terça-feira, dia 14 de novembro de 2017. Pois n’uma votação de 07 votantes o prefeito já possui 04 votos que estão contra o seu interesse de permanecer a frente da prefeitura de Guamaré.

FONTE: BLOG CIDADE DO SAL

Nenhum comentário: