Sisu 2018 tem 11,7 mil vagas de ensino superior em instituições públicas do RN



As instituições públicas de ensino do Rio Grande do Norte vão oferecer mais de 11,7 mil vagas em cursos de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2018. As inscrições pela plataforma, que utiliza as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram antecipadas para esta terça-feira (23) em todo o país. As inscrições são para as oportunidades no primeiro semestre.
Os números foram divulgados pelas próprias instituições, por meio de editais. No primeiro semestre, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem campus em Natal e em cidades do interior do estado, vai ofertar 4.639 vagas. Outras 2.284 ficam para o segundo semestre.
No final do ano passado, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aceitou todas as propostas de acréscimo feitas pelos centros acadêmicos da universidade, resultando em mudanças no número de vagas nos cursos de Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, ofertados em Natal, além dos cursos de Pedagogia e Geografia do campus de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para o 2º ciclo. Veja mais informações no site da UFRN (aqui).

VIA:g1

Nenhum comentário: