Guamaré é a única cidade pequena do RN que tem dois padres para administrar uma única paroquia

Na rotina de um padre, domingo costuma ser o dia mais trabalhoso, não para os novos Padres que assumiram a paroquia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição em Guamaré. O Valdir Cândido de Morais foi nomeado pelo o arcebispo Dom Vieira Jaime, para a administração paroquial, e o Padre Francisco Hémerson Câmara, nomeado vigário paroquial, ou seja, Guamaré é a única cidade pequena do Rio Grande do Norte que tem dois padres para administrar uma única paroquia.
Há cidades do RN com maior número de habitantes que apenas seminarista administra a igreja e realiza as missas, faltam padres, faltam cuidados com outras cidades do estado que precisa de um pastor para cuidar da igreja de Cristo, enquanto em Guamaré com pouco mais de 14 mil habitantes tem dois vigários. Os Padres Valdir Cândido e Francisco Hémerson certamente dará continuidade aos trabalhos de evangelização na cidade, visando atender as necessidades da comunidade, respondendo com o trabalho de evangelização aos anseios da Igreja.
Os novos sacerdócios tem a missão de manter viva a chama da paroquia, fazer igual, ou melhor, o trabalho de evangelização que o Padre Flavio Bezerra sozinho conseguia fazer na sede e nas comunidades. Há quem afirme que com dois padres a tendência é que a tabuada da presença dos fies na igreja se multiplique.

GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário: