POLÍTICA: Zenaide lidera corrida para Senado e 95% ainda não definiu segundo voto



O eleitor brasileiro vai votar, em 2018, duas vezes para o Senado Federal, contudo, de acordo com a pesquisa Agora RN/Instituto Seta, as pessoas ainda não estão muito preparadas para isso. Afinal, quase 95% dos eleitores pesquisados afirmaram não ter um “segundo nome” para senador. Na primeira opção, a pré-candidata do PHS, Zenaide Maia, lidera com quase 14% das intenções de voto, seguida por Garibaldi Alves Filho, do MBD, com pouco mais de 10%, e José Agripino, com 7,4%.
“Recebo com muita humildade e alegria, esse é o reconhecimento do meu trabalho em prol do meu estado e país. Cada manifestação de apoio aumenta a nossa responsabilidade na luta por um Brasil mais justo e um Rio Grande do Norte mais forte e melhor pra se viver”, afirmou Zenaide Maia ao saber do resultado.
De acordo com o levantamento, porém, quase metade dos eleitores responderam já na pergunta sobre o primeiro voto não votar em ninguém. Na questão a respeito do segundo voto, esse percentual subiu para 51%. Também foram citados Geraldo Melo, Magnólia Figueiredo, Joanilson Rego, Preto Aquino, Professor Lailson, Ruy Gaspar e José Vieira. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de maio, ouvindo 1.300 eleitores, em todo o Rio Grande do Norte.

AGORA RN - PESQUISA SETAS

Nenhum comentário: