Alunos de escolas públicas de Guamaré vão ter acesso a laboratório de Robótica




Alunos do ensino fundamental e médio de Guamaré vão ter acesso a aulas de Robótica na rede pública municipal. A boa notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Adriano Diógenes, durante reunião na sede da FIERN em Natal.
Inicialmente, o projeto vai contemplar alunos do município que estudam ou estudaram em Macau e já têm experiência com Robótica. A proposta discutida na reunião do prefeito Adriano Diógenes com Ana Karenine Medina, Gerente Executiva do SESI no Rio Grande do Norte, é que ainda este ano, esses estudantes selecionados participem de uma competição estadual de Robótica

“É meta nossa oferecer uma educação com uma qualidade cada vez melhor no município. Vamos partir agora para uma nova etapa no ensino, disponibilizando o acesso aos alunos ao que há de mais moderno, em termos de conhecimento, que é o estudo de Robótica”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.
Logo após a reunião, onde foram apresentadas experiências exitosas com alunos de escolas públicas com Robótica, o Secretário Municipal de Indústria e Projetos Especiais, David Paulino recebeu do SESI, um kit com material de Robótica, que vai ser usado no laboratório que será montado no município. A parceria com o SESI não trará custos iniciais para o município de Guamaré.

Também acompanharam o prefeito Adriano Diógenes, o diretor do Centro de Treinamento de Guamaré, Josivan Dantas e a diretora do Centro de Inclusão Digital de Baixa do Meio, Francivera Morais. A proposta do prefeito Adriano Diógenes, é de que no início do ano letivo de 2020, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos matriculados na rede municipal de ensino já tenham acesso a aulas de Robótica no contraturno.

Nenhum comentário: