Presidenta da Câmara de Macau, Dyana Lira, encerra ano pagando 13º aos funcionários.



Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Macau, Dyana Lira (PHS) vai encerrando o ano de 2019 com balanço positivo, tanto no aspecto financeiro, com as contas e os salários dos servidores em dia, inclusive o 13º já pago antecipadamente, como no aspecto de trabalho Legislativo com vários Projetos de Lei aprovados e, a tramitação e aprovação de inúmeras matérias de autoria dos vereadores, como Indicações e Requerimentos.

A transparência foi uma das prioridades da atual gestora do Palácio Afonso Solino, que aperfeiçoou o layout e conteúdo do Portal da Transparência da Câmara de Macau ao disponibilizar diariamente informações administrativas, orçamentárias, financeiras e Legislativas com os trabalhos desenvolvidos na Casa por cada vereador, como por exemplo, a destinação das Emendas Impositivas.

Dyana conduziu os trabalhos Legislativos com bravura e, impondo o respeito pela Casa e vereadores. Na condição de gestora enfrentou alguns atos machistas, mas que não abalaram a sua conduta.

Pagamento em dia

Desde que assumiu o comando da Câmara, Dyana assumiu o compromisso de honrar os servidores da Casa, pagando rigorosamente em dia os salários, chegando a antecipar em até cinco dias da data prevista. O 13º pago antes dos prazos estabelecidos por Lei, foi graças ao equilíbrio financeiro da Câmara.

O mês de dezembro que seria pago amanhã, dia 20, já está na conta de todos os servidores da Casa, mostrando mais uma vez, o compromisso da presidente com cada um.

Nenhum comentário: