Conselho Nacional do Ministério Público intima vereador Cláudio Gia para apresentar provas que embase suas denúncias



Depois de haver buscado interseção da Procuradoria Geral de Justiça do RN e não obtendo êxito nas reclamações contra a promotora de justiça da comarca de Macau, Dra. Isabel de Siqueira Menezes, o vereador Cláudio Gia no último dia 08 de maio, apelou para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Em sua apelação o vereador relata que o prefeito Túlio Lemos possui relação de amizade, com diversos seguimentos do Poder Judiciário, inclusive do MP, sendo amigo íntimo do procurador de Justiça e Corregedor do CNMP. Dr Rinaldo Reis. 

O edil também alega que são inúmeras as notícias de fatos apresentadas ao longo de mais de 3 (três) anos perante a promotora, que está sempre arquivando os procedimentos. De acordo documento a seguir, Cláudio Gia solicitou um levantamento estatístico dos procedimentos protocolados naquela entidade, a partir de janeiro de 2017 até a presente data, e se dispôs, juntamente com outros vereadores, a prestar depoimento e relatar o descaso da promotora com os assuntos jurídicos relacionados à Administração Pública Municipal. Em resposta a apelação do edil salineiro. no último dia 19, o Conselho Nacional do Ministério Publico intimou o edil a apresentar documentos comprobatórios para melhor embasar suas denúncias.

Nenhum comentário: