O ministro Luís Roberto barroso, do Supremo Tribunal Federal, diante da licença do cargo concedida ao senador Chico Rodrigues, suspendeu nesta terça-feira (20) os efeitos da decisão de afastamento, mas manteve a cautelar em relação à proibição de contato com outros investigados.
Ele também afirmou não ser mais necessário o julgamento do caso pelo Plenário. A assessoria do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo, disse que, a pedido de Barroso, a decisão que suspendia o mandato do senador será retirada de pauta.
A decisão de Barroso confirma a expectativa de senadores, noticiada pelo colunista Igor Gadelha, que esperavam que o STF desistisse de julgar o colega no Plenário.
“A licença requerida pelo Senador e deferida pelo Presidente do Senado produz os efeitos da decisão por mim proferida no que se refere ao seu afastamento temporário do mandato parlamentar, já que, licenciado, o investigado não poderá se valer do cargo para dificultar as apurações e continuar a cometer eventuais delitos”, disse o ministro.
Por: Terra Brasil Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário