GUSTAVO SANTIAGO: SEM ESTE VEREADOR DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA O PARLAMENTO PERDE A GRAÇA

 

Não votei no vereador Gustavo Santiago (SD) na ultima eleição, mas fiquei aqui na torcida como cidadão e imprensa local, que o filho de seu Chududa e Dona Maria, fosse novamente reeleito pelo o povo, a continuar na câmara municipal, por entender que sem ele o parlamento perde a graça.

Como cidadão, e exercendo o meu direito de cidadania, meu voto no ultimo dia 15 de novembro foi casado, nos dois filhos de Mundinho, políticos que também admiro por terem serviços prestados a população e bases sólidas no município.

Gustavo sempre foi incentivado pela família e pelo seu sogro, o ex-prefeito João Pedro Filho “in memoria” a entrar na vida pública. Santiago entrou na politica em 2008, quando foi eleito para seu primeiro mandato, e logo após reeleito em 2012 com uma expressiva votação.

Seu João, como ele costumava chamá-lo, sempre foi seu maior cabo eleitoral, mas no ano de 2014 perdeu seu maior líder, que partiu mais cedo para perto do pai celestial, um homem que foi exemplo de liderança politica.

João Pedro Filho “in memória” deve está muito orgulhoso, porque antes de partir deixou no parlamento um vereador que ele o tratava como filho, para lutar e representar o povo menos favorecidos do município.

Gustavo Santiago vai para seu quarto mandato a partir de 2021, como vereador oposicionista, sustentando no parlamento a bandeira da oposição. Um parlamentar que tem ajudados os prefeitos a enxergar aquilo que eles não conseguem enxergar.

Em uma Democracia, é legítimo fazer oposição corajosa, séria, objetiva, responsável e propositora, mesmo sendo minoria na câmara municipal. O vereador tem ganhado o respaldo popular por ser um parlamentar atuante, e sem ele na câmara o parlamento perde a graça.

Por: Blog Guamaré em Dia

Nenhum comentário: