SECRETARIA DE SAÚDE INICIA O ANO SEM COMPUTADORES E FALTA DE BACKUPS DAS INFORMAÇÕES CRIA ENTRAVES

 


Todo macauense sabia que a nova gestão encontraria adversidades imensuráveis. Todavia, os obstáculos no setor de saúde do município parece não ter fim. Na terça-feira (05), a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes teve a péssima notícia que todos os computadores da sede da Secretaria de Saúde tinham sido recolhidos pela empresa que fazia a locação de impressoras e computadores. 

Para piorar não foram backups das informações, que prejudicará os trabalhos e dificultará na alimentação dos sistemas de informações da saúde. Para a Secretária: "a situação identificada na pasta da saúde é de total abandono e falta de respeito com o cidadão macauense, pois foram criados entraves para que a nova gestão ficasse totalmente impossibilitada de trabalhar".

Além de ausência dos computadores da sede da Secretaria de Saúde, funcionários do Centro de Especialidades Médicas comunicaram que muitos computadores adquiridos para aquela unidade de saúde foram remanejados para locais desconhecidos.

A nova gestão já começou a trabalhar para que muito em breve todas as unidades de saúde sejam informatizadas e o prontuário eletrônico do cidadão seja implantado, visando otimizar o atendimento.


Nenhum comentário: