6ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA (6ªDIREC_


A 6ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (6ª DIREC), por meio da equipe gestora e assessores pedagógicos iniciaram ciclos de reuniões com os gestores escolares e na última quinta-feira, 04 de fevereiro e realizaram visitas às escolas sob jurisdição do órgão.

O objetivo central é de acompanhar como estão as ações para a preparação das escolas no tocante as de medidas sanitárias de proteção ao novo coronavírus, para o retorno das aulas. As visitas tiveram início com as unidades localizadas em Alto do Rodrigues e Pendências e nesta próxima semana, daremos continuidade com as escolas de Macau e demais municípios da nossa regional. 

Os profissionais da 6ª DIREC observam questões como implantação de totens com álcool em gel, dispenses de álcool e sabonete líquido, instalação de pias em lugares estratégicos das escolas, sinalização de espaços para que haja respeito ao distanciamento social, disponibilização de máscaras, entre outras.

Também realizamos reuniões internas com os gestores da nossa regional para alinharmos tais medidas e integramos uma reunião com a participação das equipes gestoras da regional de Angicos, dirigida pela professora Marileide e da regional de Ceará Mirim, pela professora Débora, com as presenças do Subsecretário Marcos Lael, da Secretária Adjunta Pedagógica Márcia Gurgel e da Coordenadora da Core a professora Magnólia.

As discussões e a adoção dessas medidas de biossegurança visa a preparação das escolas para o recebimento dos alunos quando do retorno das aulas presenciais, cumprindo o estabelecido na portaria 471 e finalizando o ano letivo de 2020. “As escolas têm se empenhado na implantação dessas medidas com muito compromisso e quando houver o retorno presencial, desejamos que seja com muita segurança” destaca Patrícia Carol, diretora da 6ª DIREC.

Segundo ela, já é possível perceber a partir das visitas que a maioria das nossas escolas já está cuidando dos protocolos de biossegurança nas escolas, e que nos próximos dias, estarão minimamente preparadas para um retorno gradual das atividades presenciais, esperando apenas uma posição oficial do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).

Algumas escolas ainda precisarão de um tempo maior para essa preparação, tendo em vista aspectos específicos, no entanto, a 6ª DIREC e a SEEC estarão no apoio para dar as condições necessárias de biossegurança para todas as escolas.


 

Nenhum comentário: