SAÚDE DA MULHER: EM UM MÊS, NOVA GESTÃO AGENDA MAIS DE 50% DO TOTAL DE MAMOGRAFIAS REALIZADAS EM 2020.


Os primeiros dias da atual gestão municipal em Macau têm sido de muito trabalho e aos poucos os resultados começam a surgir. Conseguir agendar uma mamografia, por exemplo, era uma verdadeira saga para as mulheres macauenses nos últimos anos. Entretanto, somente no mês de janeiro, mais de 70 mamografias foram marcadas e este número correspondeu a mais de 50% do total que foi realizado em mamografia no município em 2020. 

A gestão do prefeito e médico José Antônio Menezes, também vai intensificar a coleta de material citopatológico (preventivo). Somente na última semana, mais de 30 mulheres realizaram mamografias e a Secretaria Municipal de Saúde continuará dando prioridade para pacientes na idade entre 50 a 69 anos.

Para a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes: “é importante que as mulheres voltem a ter acesso a exames para prevenção de doenças e a mamografia é fundamental para saúde da mulher", concluiu.

Sobre o exame

O exame de mamografia é a principal tecnologia a serviço das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama – que implica em maiores chances de vencer a doença.




 

Nenhum comentário: