Fatima Bezerra comemora inclusão de agentes de segurança e quer vacina para profissionais da Educação

 A Governadora do Estado, Fátima Bezerra, comemorou, através de suas redes sociais, a inclusão dos profissionais de segurança pública na primeira fase da prioridade de vacinação, mas, aproveitou o momento para ressaltar a importância de imunizar os profissionais de educação.


    A medida do governo federal atende a uma reivindicação feita ao Ministério da Saúde pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), composta recentemente pelo órgão federal, em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, para gerir a crise sanitária causada pelo coronavírus e reforçada pelo Consórcio Nordeste, em carta endereçada ao presidente da República Jair Bolsonaro.

A decisão abrange também, profissionais de salvamento, que fazem o transporte de pacientes com Covid-19, dão suporte às ações de vacinação e atuam na vigilância e no monitoramento das medidas de distanciamento social.

    Nas suas postagens, a governadora afirmou que: “Vitória da cidadania e da dignidade! A decisão do @minsaude de incluir os profissionais de segurança pública como prioridade na vacinação contra a COVID-19 mostra que o empenho de nossa gestão junto aos demais Governadores Estaduais resultou em uma conquista justa e merecida.


Fonte: Portal Noticias do Vale


Nenhum comentário: