ZENAIDE COMEMORA INCLUSÃO DE REPRESENTANTE DA BANCADA FEMININA NO COLÉGIO DE LÍDERES DO SENADO

 Defensora de mais espaço para as mulheres no Congresso, a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) comemorou a aprovação do projeto que cria as figuras de líder e vice-líder da bancada feminina no Senado (PRS 6/2021).

Para garantir igualdade de participação, o texto prevê revezamento a cada seis meses. — Foto: Fernando Oliveira


    Com isso, as senadoras ganham vaga cativa no colégio de líderes, instância que define questões importantes como, por exemplo, o calendário de votações da Casa legislativa.

“É mais um espaço de poder conquistado pelas mulheres. Ter voz no colégio de líderes é ter sempre uma parlamentar defendendo prioridade para as pautas de interesse da mulher e, quando a mulher está defendendo um projeto de lei, ela está defendendo, no mínimo, 52% da população”, destacou a senadora.

O projeto, que teve como relatora a senadora, Rose de Freitas (MDB-ES), foi apresentado em conjunto pelas doze parlamentares que compõem a bancada feminina no Senado e foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça (9).

Para garantir igualdade de participação, o texto prevê revezamento a cada seis meses nas posições de líder e vice-líder.


Fonte: Blog A Fonte

Nenhum comentário: