Fim de semana tem praias movimentadas e registro de aglomerações em Natal

     Fiscais e agentes da guarda municipal registraram grande movimentação de pessoas sem máscaras nas praias de Natal, durante o fim de semana, e pessoas que descumprindo o decreto que determina toque de recolher em todo o Rio Grande do Norte, por causa da Covid-19.

Foto: https://poraicomtlbarbosa.wordpress.com/


    A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) registrou seis notificações, dois autos de infração, apreensões de paredão, retirada de publicidade de irregular, e dispersão de pessoas nas praias da capital, entre a sexta (9) e o domingo (11).

    Segundo o supervisor de fiscalização, Felipe Oliveira, no domingo (11), o primeiro chamado foi na extensão da Praia de Miami, próximo ao Relógio do Sol, onde havia várias pessoas caminhando no calçadão e outra parte realizando práticas de esportes na areia da praia.

    Mesmo sob vaia das pessoas que não estavam cumprindo o toque de recolher integral do domingo, a Guarda Municipal dispersou as pessoas no local, instruindo irem para suas residências.

    No mesmo um local, um trailer foi notificado por está comercializando água de coco e instalado guarda-sóis e mesas na faixa de areia da praia.

    “O que observamos desde a faixa da Via Costeira até o Relógio do Sol, foram pessoas descumprindo o toque de recolher integral, além de estarem caminhando sem máscaras e realizando aglomerações em diversos pontos. Toda a extensão do litoral potiguar estava lotada, as pessoas estavam vivendo tranquilamente como se não houvesse pandemia”, alertou Felipe Oliveira.


Fonte texto: G1/RN 

Nenhum comentário: