Médico infectologista deixa claro que não vê eficácia em barreira sanitária nem em carro de desinfecção. ” É gasto de dinheiro público”, disse.

     Nesta quinta-feira (22), em reunião com o executivo municipal, vereadores , comerciantes e professores, o médico infectologista, Dr. Marcos Araújo, palestrou sobre o problema do COVID-19 em nosso estado e aproveitou para falar sobre a situação que Macau passa hoje.

    O infectologista foi questionado pelo vereador e presidente da Câmara, Givagno Patrese com uma pergunta relacionada a barreira sanitária e o carro ” Xô Covid” usado pela gestão passada para ” Combater ” o avanço do virus na cidade. Dr. Marcos deixou claro que isso é perca de tempo já que o vírus é transmitido por gotículas e que lavar pneus não funciona de nada.

” Pra mim é gasto de dinheiro público, hoje já temos conhecimento suficiente que pra saber o que funciona e o que não funciona no combate ao COVID-19. Verificar temperatura? a maioria dos infectados não apresentam febre e acho também que esse recurso deveria ser usado para o tratamento precoce”, disse o médico.





Fonte: Portal EAM


Nenhum comentário: