SEMANA SANTA - PARÓQUIA DE MACAU

     A Semana Santa 2021 vem chegando aos seus últimos dias e se aproxima a sexta-feira santa, que os antigos chamavam de “Sexta-feira Maior”, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento, a celebração da Paixão e Morte de Cristo acontece às 15h, direto da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Macau, com transmissão pelas mídias sociais da paróquia.


    No Sábado Santo (03), a Igreja se recolhe. É um dia voltado para o silêncio e para a oração, se preparando para a grande Vigília Pascal que acontece a noite às 19h com transmissão pelas mídias sociais da paróquia.

 Esse dia também é conhecido como Sábado de Aleluia, que vem da tradição na Igreja Católica de não dizer “Aleluia” nas missas durante a Quaresma. No fim do Sábado de Aleluia, finalmente se diz Aleluia, para anunciar o início da Páscoa.




    Celebrada a Quaresma e a Semana Santa, no Domingo de Páscoa (04), temos a alegria de reviver a permanente surpresa da Ressurreição de Cristo, a Santa Missa acontecerá as 8h, da manhã, e os fieis poderão acompanhar pelas redes sociais da Paróquia de Macau.




Nenhum comentário: