RN recebe mais 33.800 doses de CoronaVac e 55.750 de Oxford nesta Quinta (13)

     O Rio Grande do Norte vai receber na tarde de quinta-feira (13) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, serão enviados 89.550 doses, sendo 33.800 unidades da CoronaVac e 55.750 imunizantes de Oxford/AstraZeneca, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

    De acordo com a Sesap, as doses de CoronaVac serão exclusivamente para a segunda dose dos potiguares que estão com a vacinação atrasada. A pasta vai enviar uma orientação aos municípios para completar o esquema vacinal.

    A Secretaria de Saúde informou ainda que este é o primeiro de dois lotes de CoronaVac aguardados que serão enviados pelo Ministério da Saúde para vacinar os atrasados.

    Apenas esse lote não é suficiente. Até a manhã desta quarta-feira (12), cerca de 75 mil potiguares ainda esperavam a 2ª dose da CoronaVac.

    Já as doses de Oxford, segundo indicação do Ministério da Saúde, também devem ser destinadas para atender quem tomou a primeira dose da vacina há cerca de 90 dias.

    Com estes novos lotes, o Rio Grande do Norte chega a 1,25 milhão de doses recebidas desde o início da Campanha de Imunização, em janeiro. De acordo com o RN + Vacina, atualmente o estado tem cerca de 565 mil pessoas vacinadas pelo menos com uma das doses.


Fonte: G1 RN / APO NEWS



Nenhum comentário: