SETHAS 2021: MUNICÍPIO DE MACAU LANÇA CAMPANHA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE; CONFIRA

   A Prefeitura Municipal de Macau, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habilitação e Assistência Social deu início a campanha de enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com foco no 18 de maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Devido à pandemia, a programação está sendo divulgada em vídeos nas redes sociais oficiais do município.

     Para montar a programação, a Secretária de Assistência Social, Kelly Teodósioarticulou toda a rede de proteção a esse público, formada pelo CRAS, CREAS,Ministério Público, Conselho Tutelar e organizações não-governamentais, dentreoutros segmentos. Na terça-feira, às 10h, a Rádio Salinas (95FM), irá transmitir uma mesa redonda fechando o evento alusivo ao 18 de maio.

    “A ideia é sensibilizar, informar e alertar às famílias, sobre os sinais de abuso eexploração sexual que impactam agressivamente a vida de crianças e adolescentes.Estamos convocando a sociedade para uma reflexão dessa temática que trabalhamosdurante todo o ano com a nossa rede que assiste este público”, concluiu a Secretáriada SETHAS, Kelly Teodósio.









Fonte: Leitura Macauense

Nenhum comentário: