Brasil supera marca de 100 milhões de vacinas aplicadas

     Nesta quarta-feira (30), o Brasil ultrapassou, a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. O número, de 100.241.042, foi registrado pela plataforma coronavirusbra1, que compila as informações das secretarias estaduais de Saúde.

    Segundo a plataforma, foram 73,6 milhões de doses em 1ª aplicação e 24,4 milhões de segundas doses ou doses únicas. Isso significa que 34,5% da população receberam pelo menos a 1ª dose da vacina e 12,4% estão plenamente imunizados.

    Nesta quarta-feira (30), as vacinas Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/Biontech foram incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde. A portaria que traz a inclusão desses imunizantes foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30).

    A medida foi tomada após parecer favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), que assessora o Ministério da Saúde nas decisões sobre a incorporação ou alteração de tecnologias no SUS. A demandas de avaliação de tecnologias para tratamento da Covid-19 têm tido prioridade na análise da Comissão, com prazos emergenciais e avaliações concluídas em até 60 dias, um terço do prazo normal, de 180 dias.



Fonte: Terra Brasil Notícias




Nenhum comentário: