Brasil Ultrapassa Marca de 500 mil óbitos por covid-19

  

    No ultimo sábado (19) o Brasil chegou a marca de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19, em números absolutos, é o segundo país do mundo com mais mortos pela Covid, atrás dos Estados Unidos.

    O país ultrapassou os 500 mil mortos apenas 50 dias depois de chegar à marca de 400 mil e cerca de 15 meses após a confirmação da primeira morte pela doença.

Ritmo da vacinação

    O Brasil continua a ser o 67º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 neste domingo (20), na relação a cada 100 habitantes, posição que ocupa desde quinta-feira (17). O país, que iniciou a vacinação há cinco meses, já esteve na 56ª posição desse ranking e, na última semana, estava em 68º.

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste domingo, em Paquetá, no Rio de Janeiro, que "se compromete a vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos até o final do ano", com as duas doses necessárias contra a Covid-19. "Esse é o nosso passaporte para a nossa liberdade, para uma vida nova", disse o ministro em atividade do projeto de vacinação em massa realizado na Ilha.


Use Máscara, Proteja-se.





Nenhum comentário: