Covid: RN tem fila zerada por leitos críticos e menor taxa de ocupação desde fevereiro


    A quinta-feira (17) começou com boas notícias referentes à pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte. De acordo com dados do portal Regula RN, o estado registrou nova queda na média móvel por pedidos de internações e a fila por leitos críticos estava zerada às 7h55, com 58 vagas de UTIs covid disponíveis. O percentual de ocupação é o menor desde o dia 23 de fevereiro.

    Segundo os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, a ocupação de leitos críticos no Rio Grande do Norte está em 85,6%, com a Região Metropolitana registrando 83% e o Seridó com 75%. A situação mais grave é no Oeste, com 95,4% de ocupação e cinco vagas de UTI disponíveis.

    Com relação ao número de solicitações, a média tem caído. Em 1º de junho, havia uma média de 132 pedidos por leitos diários, enquanto o número atual é de 85 solicitações.

    Essa também é a menor média desde o dia 26 de fevereiro. Apesar dos números positivos, nove hospitais públicos seguem com 100% de ocupação dos leitos críticos para tratamento da Covid-19.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: