No enfrentamento à covid, Macau registra percentuais de vacinação acima da média nacional

    


    O município de Macau enfrenta à pandemia da Covid-19 com ação, transparência e responsabilidade. Atualmente, 95% dos idosos acima dos 60 anos já estão vacinados e 70% das pessoas acima de 55 anos foram imunizadas.

    Esse trabalho conta com o monitoramento dos Agentes Comunitários de Saúde e o forte apoio da Vigilância Sanitária. Fiscalizações são feitas rotineiramente no comércio, setor de serviços, bares, restaurantes e na orla de Camapum.

    O Centro de Atendimento ao enfrentamento à COVID-19 vem realizando a assistência médica e com o aumento da testagem, a cidade entra na sétima semana seguida na zona segura ou neutra de transmissibilidade.

    A Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes lembra que apesar dos bons indicadores, o momento não é para relaxar nas medidas preventivas. “O uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos não devem ser deixados de lado”. Macau segue o último decreto estadual com medidas preventivas e de restrição à circulação de pessoas.

    Na imunização, o município já está vacinando pessoas com 48 anos ou mais sem comorbidades e já vacinou mulheres gestantes, puérperas e lactantes com bebês até seis meses em amamentação. Deficientes físicos e pessoas acamadas também já foram atendidas entre o público prioritário.

Nenhum comentário: