RN atinge a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid com pelo menos uma dose

 O Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda-feira (21) a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com pelo menos 1 dose contra a Covid-19. Os números são do RN Mais Vacina, que monitora o processo de imunização no estado.

    De acordo com dados do RN Mais Vacina, já foram aplicadas 1.004.992 doses. Esse número representa o total de potiguares que receberam, pelo menos, a 1ª dose de uma das vacinas contra a Covid-19. O total de pessoas no estado que já se vacinaram com as duas doses do imunizante é de 397.633.

    Através das redes sociais, a Governadora Fátima Bezerra comemorou a marca. “Pessoal, escrevo esse tweet com os olhos marejados. O Rio Grande do Norte acaba de atingir a marca de 1 milhão de vacinados. Em nome de todos aqueles que não puderam tomar essas doses, e das famílias que hoje lamentam suas perdas para uma doença que já tem vacina”, declarou a Governadora.

    Ainda de acordo com o sistema de monitoramento da campanha de vacinação contra a Covid-19, até agora o Rio Grande do Norte já recebeu um total de 1.912.070 doses de três tipos diferentes de vacinas: Coronavac; Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

De acordo com último Censo do IBGE, a população potiguar chega a 3.534.165. A expectativa do Governo do estadual é vacinar toda população maior de 18 anos contra a Covid-19 até setembro de 2021.



Fonte: G1 RN


Nenhum comentário: