Saúde: Alto do Rodrigues implanta o primeiro centro de Infusão da região

    


     O município de Alto do Rodrigues torna-se referência para o atendimento de pessoas que necessitem de Infusão. Na gestão do prefeito Nixon Baracho, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o primeiro Centro de Infusão da região do Vale do Açu.

    Além da infusão, os profissionais terão habilidades de reconhecer os casos suspeitos e encaminhar os pacientes ao especialista (geneticista) para diagnóstico com mais autonomia e segurança. 

    Segundo detalhou o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Flávio, o novo serviço é direcionado para crianças e adolescentes, quando aparecem os sintomas, no entanto, os adultos também podem ter uma doença rara em silêncio e devem procurar o atendimento, principalmente em situações onde existe casamento entre membros da mesma família.

    A capacitação para o funcionamento do serviço ocorreu na última semana, na unidade de saúde, Niete de Lima - PSF 03, onde passa a funcionar o Centro de Infusão, com a participação dos profissionais do município e a partir de agora, o município Alto do Rodrigues está com equipe capacitada para atender qualquer outro tipo de paciente com doenças raras que necessitam de infusão.


O que é um Centro de Infusão?

    Existem medicamentos que necessitam de um acompanhamento durante a aplicação nos pacientes. Isso se dá por se tratarem de remédios complexos ou pelas próprias condições dos pacientes. Para esses casos é que existem os centros de infusão.

A administração dos remédios é feita com total segurança e conforto e todos os procedimentos são acompanhados por profissionais especializados e prontos para orientar o paciente em qualquer situação.

    Desse modo, nas unidades do Centro de Infusão são atendidos pacientes com as diversas condições clínicas como: Reumáticas, Dermatológicas, Neurológicas, Gastrointestinais, e Autoimunes, entre outras.


Fonte: Blog Alex SIlva Assu

Nenhum comentário: