Vereadora Andreia Martins encabeça movimento e tem respaldo da câmara municipal para nomeação de ruas da Ilha de Santana e Posseiros

 


    Na sessão ordinária da última segunda-feira, 14 de junho, a CMM aprovou requerimento de autoria da vereadora Andreia Martins,  propondo parceria de trabalho entre o Legislativo e Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de criar nomes das ruas ou logradouros, de Ilha de Santana, Ilha dos Coqueiros e Comunidade dos Posseiros, pois a mesmas não contam com nome oficial.

    Com a expansão nos últimos anos da Ilha de Santana, dados da SEPLAM, indicam que só nessa comunidade, são mais de 60 ruas nessa situação, fato que vem criando dificuldades para as pessoas que residem na localidade.

    A pauta é de interesse coletivo e contou com a adesão de todos os vereadores que subescreveram o requerimento. O legislativo já esta fazendo a sua parte com o inicio dos trabalhos, disponilizando Enquetes na fanpage da Câmara Municipal de Macau, a fim de colher sugestões juntos aos moradores, de nomes que deverão constar nas ruas das referidas comunidades.

    “Estamos atendendo reivindicação dos moradores das citadas comunidades, que alegam dificuldades para explicar corretamente onde moram, se a pessoa reside numa rua sem nome, acaba tendo problemas inclusive para o recebimento de correspondências e encomendas. O nome de uma rua é muito importante e faz parte do chamado endereço, juntamente com o bairro, o CEP, o número do imóvel e a cidade. Por isso estamos encabeçando esse pleito e agradecemos a todos os vereadores e a Prefeitura de Macau, por meio da secretaria de planejamento e desenvolvimento sustentável. Com o envolvimemento de todos, vamos trabalhar para que possamos concluir todo esse processo de nomeação de ruas,  minimizando as dificuldades dos moradores das  comunidades,” reforçou Andreia Martins.


Fonte: Blog Arafran Peter 


Nenhum comentário: