Centro Cultural Porto de Ama comemora sucesso da 2ª Amostra de Arte

 


    A 2ª Amostra de Arte do Projeto “Movimento Cultural do Porto de Ama”, realizada nos dias 15 e 16, deste mês de julho, recebeu o título de “Conectados na Arte" e apresentou o resultado dos trabalhos desenvolvidos por alunos e monitores, apoiado e incentivado pelas famílias, durante o período de suspensão das atividades presenciais, entre os meses de março e junho. 

    A proposta do projeto foi de reconhecimento a dedicação e ao empenho dos alunos e da equipe envolvida no processo de aprendizado, iniciação artística e cultural, que venceram os obstáculos do distanciamento social ocasionado pela pandemia. 






    Diretor do Centro Cultural Porto de Ama, Padre João Batista, lembrou que o evento reuniu o talento de crianças e adolescentes no Canto e Coral, Flauta Doce, Dança, Teatro e Artesanato, respeitando os critérios de biossegurança, tendo como público os alunos das respectivas oficinas. 

    Peças de artesanato confeccionadas com produtos e materiais descartáveis, literatura de cordel, recital solo, marchinhas carnavalescas ao som de flautas e belas coreografias encheram de brilho e talento o palco do Porto de Ama, nos dois dias da Mostra de Arte.

    O Movimento Cultural Porto de Ama acontece graças ao patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, mecanismo de fomento cultural do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário: