RN volta a ter cidade em alerta vermelho

 

    O Indicador Composto, com dados analisados na última semana encerra nessa terça-feira (29), apontam que a pandemia registrou piora nos índices em 43 municípios do Rio Grande do Norte. Desse total, 11 estão na 6ª Regional de Saúde, que tem sede em Pau dos Ferros.

    Na 2ª Regional de Saúde, de São José de Mipibu, 9 municípios pioram. Na 3ª, de João Câmara, 8 pioraram. Já na 4ª, de Caicó, foram 7 cidades com redução nos índices. A 2ª, de Mossoró, teve piora em 5 municípios. Na 5ª, de Santa Cruz, foram 2; e na 8ª, de Assú, apenas 1. A 7ª Regional, que é a Metropolitana, não houve piora.

    Além das cidades que tiveram piora, o Rio Grande do Norte ainda teve 88 municípios que se mantiveram em estabilidade e 36 que melhoraram. Os número acendem o alerta já que na semana passada foram apenas 5 municípios que pioraram, enquanto 105 ficaram estáveis e 57 melhoraram a situação.

    De acordo com o relatório, apenas um município está com alerta vermelho, com o escore de avaliação em 5 – o pior da avaliação: Francisco Dantas, no Oeste Potiguar. Por outro lado, são 8 cidades em verde claro, com escore 1 – o melhor da análise: Ruy Barbosa, Jardim de Angicos, João Dias, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Rafael Godeiro, Serra de São Bento e Timbaúba dos Batistas.

    A última vez que o estado havia registrado municípios em alerta vermelho foi no Indicado Composto de 8 de junho. Na ocasião, apenas dois municípios estavam na pior condição do relatório: Apodi e São Rafael.


Lista dos 20 piores municípios

Francisco Dantas

José da Penha

Pau dos Ferros

Marcelino Vieira

Lajes

Olho d’Água do Borges

Caraúbas

Água Nova

Assú

Jucurutu

Alto do Rodrigues

Santana do Matos

Carnaúba dos Dantas

Grossos

São Rafael

Alexandria

Santo Antônio

Lagoa Nova

Equador

Extremoz


Lista dos 20 melhores municípios


Ruy Barbosa

Jardim de Angicos

João Dias

Messias Targino

Monte das Gameleiras

Rafael Godeiro

Serra de São Bento

Timbaúba dos Batistas

Bento Fernandes

Santa Maria

João Câmara

São Miguel do Gostoso

Cerro Corá

Coronel Ezequiel

Pilões

Pedro Avelino

Rio do Fogo

Viçosa

Tangará

Jaçanã



Fonte: Blog Arafran Peter

Nenhum comentário: