SABADO É DIA DE FEIRA; FOTÓGRAFA MACAUENSE EXPÕE PROJETO FOTOGRÁFICO

   Com o objetivo de divulgar a cultura local da cidade e a valorização da população e comerciantes de Macau, A fotógrafa macauense Laíne Paiva, em 2020 criou um projeto de exposição fotográfica chamado; Sábado é Dia de Feira, onde a mesma expôs quadros e banners que apresenta o trabalho dos feirantes no Mercado público, alguns comerciantes receberam da fotógrafa um quadro com suas fotos no serviço da feira.

     Em virtude da pandemia e com os decretos a fotógrafa não teve como realizar o trabalho de forma presencial e desde então a mesma decidiu criar o site www.sabadoediadefeira.com para seguir expondo o Projeto.

SOBRE A FOTÓGRAFA 

Laíne Paiva é natural de Macau/RN e ama capturar momentos de pessoas e contar histórias através da sua fotografia. Atualmente mora na cidade de Natal/RN e atua na região próxima realizando ensaios fotográficos e coberturas de eventos. Possui graduação em Fotografia e pós em Comunicação em Redes Sociais pela UNP e há 5 anos é fotógrafa da Operação Sorriso, ONG internacional que promove cirurgias em pessoas com lábio leporino, onde passou a buscar na fotografia documental formas de expressar e contar histórias das pessoas.

Nesses 9 anos de carreira já realizou mais de 6 exposições fotográficas coletivas e individuais, teve fotos publicadas em livros e revistas e trabalhos contemplados pela Fundação José Augusto (2019) e nos concursos: Jaeci Emerenciano promovido pela FUNCARTE (2019), na Caminhada Histórica de Natal (2019) e na 1ª Maratona Fotográfica de Parnamirim (2018).


Nenhum comentário: