Com 61 mil pessoas com 2ª dose em atraso, Secretaria de Saúde faz mutirão de vacinação contra Covid no RN

 

Com 61 mil segundas doses em atraso no RN, Secretaria de Saúde 
realiza mutirão de vacinação contra Covid — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

    A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai realizar, nos dias 21 e 28 de agosto, um mutirão para mobilizar e vacinar toda a população do Rio Grande do Norte que está com a segunda dose contra a Covid-19 em atraso.

    Segundo a Sesap, nos dois próximos sábados, os pontos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para aplicar exclusivamente a D2 em todos os municípios.


Atualmente, 61 mil pessoas não voltaram para completar o esquema vacinal em todo o RN.

    A imunização contra o coronavírus só acontece 15 dias após a aplicação da D2. Segundo especialistas, sem as duas doses a imunização não é considerada efetiva. Mesmo fora do prazo, é preciso completar a imunização para obter uma boa resposta imune. A exceção é a vacina da Johnson, de dose única.

Distribuição de novas doses

    A Sesap vai distribuir, nesta quinta-feira (19), 155.775 doses de imunizantes contra a Covid-19 para todos os municípios potiguares. O lote é todo destinado à D2.

    A distribuição vai contar com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Os carregamentos sairão da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

Vacinação

    De acordo om o portal RN + Vacina, até a manhã desta quinta (19) o RN aplicou 2.672.750 doses de vacinas contra a Covid. 752.940 pessoas estão totalmente imunizadas no estado e 1.919.810 receberam apenas a primeira dose.


G1 RN

Nenhum comentário: