GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA VISITA MACAU E INAUGURA OFICIALMENTE A ESCOLA DUQUE DE CAXIAS E AS INSTALAÇÕES DA CENTRAL DO CIDADÃO COM A DELEGACIA DA MULHER

     Nesta sexta feira (20) A governadora Fátima Bezerra, os secretários estaduais Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão), Getúlio Marques (Educação) e Íris Oliveira (Trabalho, Habitação e Ação Social) participaram de Solenidade Oficial do Governo no Município de Macau, visitaram a obra da Escola Estadual Duque de Caxias, inaugurando assim as novas instalações. quando o corpo escolar promoveu homenagem à governadora, que foi recebida pela banda do projeto social Manguesart, em agradecimento às melhorias feitas no colégio.

    A unidade é uma das 40 escolas que estão sendo ou foram reformadas e ampliadas pelo Governo do RN, por meio do Projeto Governo Cidadão e Secretaria de Estado da Educação (Seec), beneficiando 20 mil estudantes no RN, com investimentos de R$ 100 milhões. 

    “É grande a emoção de poder entregar um equipamento desse porte aos nossos estudantes. Quem vive na luta por uma educação digna entende este sentimento. E estamos no Governo para isso: para trazer cidadania e dignidade”, disse a governadora. 

    Após inaugurar as novas instalações da escola Duque de Caxias, foi a vez da Central do Cidadão de Macau. Apesar de a obra ter sido entregue ainda na gestão passada, o equipamento não tinha condições de funcionamento, pois precisava de ajustes na obra e nos mobiliários. Depois dessas adequações, o prédio foi aberto ao público pela atual gestão, no ano de 2019. Devido à pandemia, a solenidade oficial ocorreu na tarde de hoje.

    “Oferecer atendimento de qualidade, com segurança, em ambiente adequado nas centrais é oferecer dignidade a quem procura os serviços públicos. Hoje inauguramos, de fato, mais esse equipamento, para o qual sempre estaremos buscando mais e mais melhorias”, pontuou a governadora, destacando a novidade do Programa de Centrais que conta agora com a presença da Polícia Civil com a delegacia da mulher, com foco no combate à violência contra a mulher. 

    Agora, a Central funciona em um prédio próprio de 1.000 metros quadrados, seguindo o novo padrão estabelecido para as Centrais do Cidadão, oferecendo mais conforto e comodidade para usuários e servidores em um espaço moderno, organizado e acolhedor, atendendo uma população estimada de 100 mil habitantes de Macau e região, das 07h às 13h.

     Atualmente estão sendo oferecidos serviços como emissão de carteiras de identidade/Registro Geral (RG) pelo Itep, orientações referentes à Carteira de Trabalho, serviços oferecidos pelo Detran e pela Caern, além de Defensoria Pública.

    Na oportunidade o Prefeito Municipal Zé Antonio Menezes e o seu Vice Rodrigo Aladim convidou todos os vereadores da Oposição e Situação para ficar ao lado do dispositivo e acompanhar toda comitiva da governadora. Em sua fala o Prefeito e os Vereadores entregaram uma pauta a Governadora de reivindicações como a recuperação da estrada da Praia de Camapum, da estrada dos Distritos de Barreiras, Diogo Lopes, Quixaba e Ilha de Santana na ocasião também foi solicitado a recuperação da Ponte, e da Casa da Cultura. A doação do Terreno do antigo Siam para o Município também foi um dos pedidos feitos ao governo do estado. 

    Ciente disso a governadora se comprometeu a marcar uma reunião em seu gabinete na capital do estado com o Prefeito Zé Antônio e o Deputado Estadual George Soares que faz parte de sua bancada na Assembleia Legislativa, a governadora ressaltou que gostaria de contar com o apoio dos deputados Estaduais Ubaldo e Francisco Medeiros.

    Após visitar as instalações da Central do Cidadão, a governadora fez uma visita a Escola Donona Avelino e em seguida foi até a comunidade da Alcanorte para entregar aos moradores o titulo de desapropriação de duas vilas da comunidade local que beneficiará 159 famílias, sendo recebida pelos moradores com muita festa fogos e aplausos. 












































































 
VEJA AGORA REGISTROS DA VISITA DA GOVERNADORA 
AS NOVAS INSTALAÇÕES DA CENTRAL DO CIDADÃO


 





























VEJA AGORA OS REGISTROS DA VISITA DA GOVERNADORA A COMUNIDADE DA ALCANORTE 


























































Nenhum comentário: