Situação única do Vale do Assú, Câmara de Vereadores de Porto do Mangue recebe do MP nota máxima de transparência

 

    O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) desenvolveu um sistema capaz de verificar os Portais de Transparência das Câmaras Municipais, de forma automatizada e permanente, acompanhando a execução orçamentária. O sistema Confúcio foi pensado e implementado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio).

    A ferramenta identifica se há compatibilidade dos sites institucionais com a legislação pertinente, bem como se há a conformidade dos gastos públicos, oferecendo informações à sociedade e aos membros do MPRN, estabelecendo assim diferentes pontuações, que vai de 0 a 1300 pontos.

Situação única na região da vale do Assú

    Em nova atualização, realizada pelo sistema Confúcio, a Câmara Municipal de Porto do Mangue/RN destaca-se no quesito transparência dos gastos públicos, na medida em que atende a todos os requisitos, sendo, portanto, a única na região do Vale do Assú a receber a nota máxima, que é de 1300 pontos.

“A nossa determinação é priorizar um mandato com transparência, com seriedade e com dedicação.“, destacou o presidente da Casa Legislativa, Izidro Gonçalves Monteiro Júnior (Júnior Bola).

As notas e os gastos estão disponíveis em www.confucio.gaeco.mprn.mp.br/.




Fonte: Blog Cidade do Sal


Nenhum comentário: