ASSISTENCIA SOCIAL: CRAS Macau atua na prevenção ao suicídio com estudantes no Município

 


    Nesta última quarta-feira (15), Duas turmas do 7º ano do ensino fundamental da Escola Ressurreição pararam para refletir as principais causas e consequências do suicídio. a Psicóloga do CRAS, Ivane Jádisa de Farias abordou o tema em sala de aula. 

    A palestra "Suicídio Vamos Falar Sobre..." aconteceu dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, importante equipamento da política pública de assistência social do município de Macau. 

    Essa temática é tida como tabu para a sociedade, mas é preciso ser falada por apresentar a necessidade de informar para prevenir. Adotar a prática de cuidados com a saúde mental é de fundamental importância para todas as gerações com o intuito de esclarecer dúvidas e questionamentos sobre um assunto tão importante e relevante para a sociedade. 

    Ana Alice Menezes, coordenadora do CRAS agradeceu o convite do diretor da escola, Amauri Fernandes e da equipe pedagógica e de apoio da escola. Lilia Nunes, assistente social, Douglas Santos e a psicóloga Ivane Alves, juntamente com toda equipe do CRAS também estão envolvidos diretamente na programação que trabalha esta temática durante todo este mês.






































Nenhum comentário: