Espetáculo “Canto para Macau” encerra programação de aniversário da cidade com chave de ouro!

 


      Com um elenco em torno de 50 artistas em cena, entre atores, bailarinos e músicos, o espetáculo “Canto para Macau”, remontou a história da cidade, encerrando a programação de aniversário de 146 anos de emancipação política, nesta quinta-feira, 09 de setembro. A exibição aconteceu pelo canal no Youtube (Cultural Macau) e contou presencialmente com a presença de familiares e amigos do elenco, autoridades como vereadores, secretários, o pároco da cidade Pe. João Batista, além do Prefeito José Antônio e Vice-prefeito Aladim.


        A direção artística do espetáculo é assinada por Max Kennedy, com coreografia de George Flávio e participação especial de Marcos Alexandre, Tião Maia, Marrocos, Rawllinson Bittencourt, Israel Silva,  Manoel Batera, Edson Júnior, Moreninho dos Teclados, Pastoril Sempre Viva, Cia. de Dança Amagoa e da Filarmônica Manguesart.

    Idealizado pelo Centro Cultural Gilberto Avelino, o espetáculo é uma realização da Prefeitura de Macau, com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Turismo. A produção cultural é assinada por Valdemir Nunes.


Sobre o espetáculo:

    O “Canto para Macau” nasceu de um edital da Prefeitura de Macau, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Educação e Cultura para artistas locais, com o objetivo de montar um espetáculo que contasse a história de Macau, desde a Ilha de Manoel Gonçalves até a chegada à cidade. 

    A história foi narrada em uma hora de espetáculo, através do teatro, que junto às danças populares e a música, abrilhantaram e enalteceram o enredo. Além do surgimento da ilha, a peça também reviveu tradições de nossa cultura popular como a Nau Catarineta, Pastoril, Coco de Roda e Blocos Carnavalescos.

Acesse o link e confira a peça na íntegra





















































































Nenhum comentário: