Natal e RN ampliam público limite para eventos de massa neste fim de semana; veja

 

Limite de pessoas em eventos de massa está ampliado em Natal e no RN

    O público limite para eventos de massa em Natal está ampliado. A capital potiguar já pode ter, a partir desta sexta-feira (3), festas para até 800 pessoas, ocupando 100% da capacidade dos estabelecimentos. A ampliação está prevista em decreto municipal. De acordo com as regras do estado, no entanto, o limite é menor e depende de autorização da Secretaria Estadual de Saúde.

    No dia 24 de agosto, a Prefeitura do Natal flexibilizou as normas de distanciamento social com vistas ao enfrentamento à pandemia da covid-19. O limite de pessoas por mesas em restaurantes foi ampliado, a aferição de temperatura deixou de ser obrigatória e a distância limite entre as mesas foi reduzida para um metro. 

    De acordo com o que foi determinado pela Prefeitura do Natal, estão liberados desde o dia 2 de setembro eventos de massa para até 800 pessoas, com 100% da capacidade, enquanto no dia 16 de setembro acabará o limite imposto pela pandemia, mas ressalvando que "será correspondente às características do espaço e do evento, em conformidade com as disposições legais vigentes aplicáveis à espécie".

    Já a regra estabelecida pelo decreto estadual, a norma prevê ocupação máxima de 80% da capacidade do local, limitada à frequência máxima simultânea de 600 pessoas. Além disso, também está determinado que eventos com público entre 450 e 600 pessoas ficam condicionadas à autorização prévia, após requerimento encaminhado ao Gabinete Civil. Já para eventos com público superior a 600 pessoas, será necessária autorização da Sesap.


TRIBUNA DO NORTE


Nenhum comentário: