Prefeito de Macau recebe Sindicato e fortalece o diálogo com servidores da saúde

 

    Na manhã desta quinta-feira, 23, o Prefeito de Macau, José Antônio de Menezes esteve reunido com o Sindicato de Agentes de Saúde e Agentes de Combate as Endemias para tratar de pontos importantes para melhorias da saúde do município.

    No encontro, além do prefeito, a presença da Secretária de Saúde, Terezinha Menezes. Na pauta, assuntos relacionados ao aperfeiçoamento do cuidado e a intensificação do trabalho de promoção da saúde e prevenção de doenças.

    Dentre os temas debatidos estiveram: a instituição de incentivo por desempenho, aquisição de novos tabletes e fardamentos, além de melhorias no trabalho desenvolvido pelos agentes e nos indicadores de saúde do município.

    O prefeito José Antônio de Menezes destacou que quando assumiu a Prefeitura, encontrou um passivo grandioso, não somente financeiro, lembrando o desmonte de todas as políticas públicas, principalmente, na saúde. O gestor disse ainda que os profissionais de saúde tiveram prioridade no pagamento dos diversos meses de salários atrasados deixados pela gestão antecessora.


Piso Salarial garantido

    A Secretária de Saúde destacou, que diferente de outros anos, o pagamento com o valor atualizado do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de combate às endemias foi realizado, sendo um dos primeiros municípios do estado a cumprir com essa categoria de servidores.

    A gestão municipal e os profissionais de saúde agendaram uma nova reunião para tratar de pautas específicas, como a instituição de incentivo financeiro por resultados alcançados.





Nenhum comentário: