DIA DE SÃO FRANCISCO EM MACAU REUNE MILHARES DE DEVOTOS NO VALADÃO QUE SE VESTE DE MARROM PARA PROPAGAR A FÉ E DEVOÇÃO AO SANTO DA PAZ.

 


    Nesta segunda feira (04), dia do Glorioso São Francisco de Assis, o santo do povo do coração macauense, toda a paróquia e devotos do santo da paz se reúne tradicionalmente para celebrar a maior Festa da Região Salineira em uma multidão incalculável que saiu na tarde deste dia Santo e de Guarda para os devotos de São Francisco em Macau, após a Missa dos Romeiros presidida pelo Pe. João Batista (Pároco), aconteceu a procissão terrestre com os fiéis, depois de mais de um ano, em virtude da pandemia, no ano passado o dia 04 foi vivido de maneira diferente, de suas casas os devotos agradeciam as bênçãos recebidas do Santo de Assis ao contemplar a passagem da imagem que em uma carreata percorreu as ruas do Valadão.

    Após a belíssima procissão pelas ruas do valadão que contou com a presença da Filarmônica do projeto Mangues'art, teve a Benção do Santíssimo Sacramento e o arreamento das bandeiras encerrando assim a festa deste ano de 2021 que teve como tema: " São Francisco, Arauto da Paz e da Criação".



































































































































Nenhum comentário: