Macau promove Dia D de Multivacinação no sábado, dia 16

     No próximo sábado, dia 16, será realizado o Dia D de mobilização da Campanha de Multivacinação em Macau. Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde estará engajada em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Os pontos de vacinação funcionarão durante todo o dia, das 8h às 17h, para que pais e responsáveis possam levar os filhos.

    “O Dia D é um sábado em que os postos de vacinação ficam abertos, excepcionalmente, o dia todo para a ação. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes, lembrando que a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro. 

    O Dia D de Multivacinação terá como grande ponto de vacinação na cidade, o Complexo Educacional Padre João Penha Filho. As unidades básicas de saúde da Ilha de Santana, Barreiras e de Diogo Lopes também integram essa ação de imunização.

    Serão 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e outras oito até os 15 anos, além de campanhas específicas. É preciso apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação da criança ou do adolescente.


Vacinas ofertadas até 7 anos:

BCG

Hepatite B

Pentavalente

Pólio inativada

Pólio oral

Rotavírus

Pneumocócica 10- valente

Meningocócica C

Febre amarela

Tríplice Viral

DTP

Hepatite A

Varicela


Vacinas ofertadas para a faixa etária dos 7 a menores de 15 anos:

Hepatite B

Febre amarela

Tríplice Viral

Difteria e tétano adulto

Meningocócia ACWY

HPV quadrivalente

Vacina da Covid-19: maiores de 12 anos

Nenhum comentário: