Zenaide diz que é possível pagar o Auxílio Brasil sem dar o calote nos precatórios

 

    Em pronunciamento nesta terça-feira (23), a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) disse que os senadores são a favor de ajudar os milhões de brasileiros que passam fome, mas estão tentando encontrar uma saída para que os precatórios sejam pagos. Ela acusou o governo federal de divulgar que o Senado está contra o Auxílio Brasil.

    A parlamentar manifestou-se contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23/2021), que limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos. A medida, aprovada pela Câmara dos Deputados, está sendo agora analisada pelo Senado.

    Para Zenaide, trata-se simplesmente de um calote e se o país quer ter credibilidade, tem que pagar as suas dívidas, aquelas que foram julgadas e transitadas em julgado. Para ela, há maneiras de pagar o Auxílio Brasil, fazendo com que ele seja permanente e não apenas até o fim do ano que vem.

    — Além de estender o prazo e tornar permanente, aumentar o número de pessoas carentes e vulneráveis que precisam dessa ajuda, disse.

    Zenaide afirmou que também é preciso que o governo federal apresente um plano de geração de emprego e renda, para afastar a ameaça da fome de milhões de brasileiros.  


Fonte: Agencia Senado



Nenhum comentário: